Vejam as Dicas para Você


Como determinar o perfil do seu evento?
À Francesa; À Americana; À Inglesa ou Empratado

Ao pedir seu orçamento, muitas vezes você se depara com esse termo 'Jantar Empratado' ou 'Almoço Americano', como saber qual deles é o melhor para o seu evento?
Os modos de servir estão ligados ao local e tudo vai depender do perfil do cliente, mas esses tipos de perfis são cada vez menos utilizados.
Entenda um pouco essas modalidades:
* Francesa-Formal é muito requintado. O próprio convidado pode servir-se da comida, trazida em travessa pelo garçom. É um serviço lento e cada garçom poderá servir no máximo seis convidados, sendo necessário no mínimo duas horas para servir um jantar completo, é usado em pequenos banquetes ou em jantares de gala.
* Empratado é atualmente um dos serviços mais usados, mas era considerado simples demais até os anos 80. Consiste na montagem e decoração dos pratos aos convidados que estão sentados as mesas. É o serviço que mais valoriza a arte do cozinheiro.
* Inglesa - Nesta maneira, o garçom leva as travessas até a mesa e monta os pratos na frente do convidado, geralmente auxiliado por uma mesa de apoio. É a modalidade mais trabalhosa para o garçom, exigindo deles grande habilidade profissional. Tem as sub divisões direta e indireta, caracterizada por uma série de procedimentos técnicos da equipe que está servindo.
* Americana - É o mais recomendado para atender a um grande número de pessoas em reuniões informais. Nela, os convidados se servem diretamente nas travessas que são montadas em mesas de bufê. Suas maiores vantagens são as variedades de produções que permitem a rapidez nos serviços. A procura para esse tipo de serviço tem aumentado principalmente em casamentos, pois proporciona aos convidados mais liberdade para decidirem quando desejam comer.
Serviços Adequados

O perfil do evento determina o serviço que mais se adapta a ele. Podemos fazer qualquer tipo de serviço independente do número de pessoas.
* Festa de Noivado - O tipo de serviço vai depender do perfil dos noivos, mas normalmente é uma festa menos glamurosa, até para não ofuscar o casamento. O modo americano é perfeito para essa ocasião.
* Casamento formal - O serviço empratado é o mais recomendado.
* Casamento despojado - Serviço americana, coquetel montado em ilha com prato quente passado ou coquetel volante com jantar em mini porções.
* Bodas - É um segundo casamento. Pode ser feito qualquer serviço de acordo com a vontade do casal.
* Aniversário de 15 anos - Como é normalmente uma festa informal, em geral se serve coquetel em ilha ou volante com comidas apresentadas em cumbucas individuais ao melhor estilo finger food.
* aniversário convencional - Opções como coquetel em ilha, como coquetel volante ou jantar em bufê (à americana) são indicados.
* Aniversário Infantil - Coquetel volante, coquetel em ilha ou serviços à americana, sempre se preocupando em fazer dois cardápios, um para crianças e outro para os adultos.
* Eventos corporativos - Depende do perfil do evento, mas pode ter coquetel volante ou em ilha, jantar à americana ou empratado.
* Recepção em casa - Por geralmente ser informal, combina com os serviços informais. Coquetel em ilha com prato quente passado ou à americana são indicados para essas situações.

Fonte: Original
Ester Buffet
Todos os direitos reservados
Resolução Recomendada 1024x768
Desenvolvido por: Fábio de Souza